Quem sou eu

Minha foto
Projeto escolar Combate ao Racismo da 7ºA da E.E.ProfºAstrogildo Arruda.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um texto sobre racismo

Cheguei ao banco e puxei a ficha 43. Imediatamente olhei para monitor e lá informava que naquele momento era atendida a ficha de número 09. Respirei fundo, abri um livro e tentei substituir o chá de cadeira pela colocação da leitura em dia. Quando disparou o alarme para a ficha 22, notei que apenas eu e outras duas pessoas que chegaram depois de mim aguardavam atendimento. Levantei-me e falei: “A próxima ficha é a 43.” O funcionário do banco negou-se a atender-me. Disse que poderia haver outra ficha de menor numeração. E numa cena patética me fez aguardar quase 10 minutos chamando ficha por ficha, da 23 à 43, clicando o botão e soando o alarme duas vezes para cada número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário